segunda-feira, 17 de maio de 2010

Chapinha para seu tipo de cabelo

CRESPOS

Como esses fios embaraçam com facilidade, antes de começar a chapinha divida a raiz dos cabelos em quatro partes iguais, formando triângulos. Depois, é só pentear.
PROLONGUE O EFEITO: Passe um defrizante nos fios. Isso protege-os do calor e facilita o alisamento.

MENOS VOLUME: Com os cabelos úmidos, faça uma escova para deixá-los mais baixos. Para que a raiz fique bem assentada, o ideal é puxá-la bem.
CHAPINHA IDEAL: Divida os cabelos em mechas finas e passe uma chapinha fina com íons. Essas pranchas têm concentração maior de calor e alcançam mais a raiz.


EVITE: Apertar a chapinha no mesmo lugar por mais de três segundos.

Lisos

Com os cabelos secos, passe um secador para deixar os fios soltinhos.

A MELHOR CHAPINHA: Os modelos de cerâmica larga. Eles têm menor concentração de calor e danificam menos os fios lisos, que são mais sensíveis.

ASPECTO MAIS NATURAL: No

topo da cabeça, passe a chapinha com as mechas para cima, no sentido do nascimento dos fios. A raiz não fica artificial.

FINALIZE: Cabelos lisos já não têm muito volume. Então passe um reparador não oleoso, para não deixar os fios pesados.


EVITE: Excesso de cremes! Quando os cabelos estão muito hidratados, com muito condicionador, a chapinha não se fixa. Quanto mais secos e porosos eles estiverem, mais lisos ficarão após o processo. Afinal, a meta da chapinha é tirar a umidade dos fios.

Ondulados nas pontas

Para dar um caimento mais natural, separe as mechas em linhas diagonais na raiz.

A CHAPINHA IDEAL: Para esses tipos de cabelos, o melhor é usar uma mais larga, já que a raiz é lisa e não precisa de muita aproximação do calor.
SEGREDINHO: Depois de terminar a chapinha, passe o secador em temperatura quente e, em seguida, fria. E vá dando seu jeitinho com as mãos.

FINALIZE: Passe no comprimento dos cabelos um fluido defrizante que restaura a fibra capilar e controla fios arrepiados.
EVITE: Dividir os cabelos ao meio ou de lado antes da chapinha. Esses tipos de fios não têm volume na raiz e, se a prancha for passada dessa forma, podem ficar com aquele jeito de “a vaca lambeu”.

Cacheados

Com os cabelos ainda úmidos, faça uma pré-escova. Isso facilita o alisamento.

A CHAPINHA IDEAL: Prefira uma de cerâmica fininha, com íons. Os cabelos têm carga negativa, os íons são positivos e fecham as cutículas dos fios. Isso dificulta a entrada de umidade e aumenta o brilho.

REDUZA O FRIZZ: Separe os cabelos em grandes mechas e prenda com rolos. Cuidado para as pontinhas não ficarem soltas e sem forma. Solte as mechas e passe um spray finalizador para reduzir o volume.

EVITE: Passar leave-in. Ao fazer a escova e a chapinha, esse produto pode deixar seus cabelos com um aspecto emplastrado, oleoso.

Nenhum comentário: