terça-feira, 20 de abril de 2010

Coque




Mulheres de cabelos longos costumam sofrer em pouco no verão, afinal ninguém gosta de ter o cabelo grudando no pescoço, uma alternativa para fugir do calor e ficar bonita é improvisar um belo coque no cabelo. Além de criar um visual despojado o coque valoriza o rosto da mulher. Para o dia-a-dia é interessante fazer um coque mais bagunçado, nada muito certinho, mas ele também pode ser usado mais certinho em festas e eventos mais formais como casamentos, formaturas, entre outros, basta apenas mudar a forma de fazê-lo.
Além do velho enroladinho, você também pode variar a maneira de fazer o coque, uma dica bacana é prender o cabelo (no alto da cabeça), fazer uma trança e em seguida enrolar fazendo coque. Fica lindo e da uma carinha mais sofisticada para o penteado.

Coque Desfiado
Faça um rabo de cavalo no alto da cabeça e separe algumas mechas por cima do elástico para cobri-lo, intercalando cada mecha de um lado. Deixe até três dedos das pontas para fora e prenda com grampos. Este tipo de coque combina bastante para mulheres que possuem franja desfiada. Abuse do coque desfiado com tiaras finas, elas dão um visual mais romântico e elegante.
Meio Coque
O meio coque é parecido com o coque desfiado. As mechas devem ser enroladas no mesmo sentido. A última mecha deve dar uma volta no coque e ficar caída por cima dele. Para o penteado ficar ainda mais bonito, invista nas fivelas maiores.
Coque Clássico com Trança
Prenda os fios com um rabo de cavalo no alto da cabeça. Faça uma trança no rabo de cavalo e prenda com elástico transparente. Em seguida, faça um coque e vá prendendo com grampos na forma que eles fiquem escondidos. Para dar um visual mais romântico ao coque clássico com trança, invista nas fivelas ao lado da cabeça.

Coque Nó
Faça um rabo de cavalo no alto da cabeça e em seguida dê um nó no cabelo, sem que fique muito preso. Vá colocando alguns grampos de forma que fiquem escondidos em volta do coque e aplique o laquê para dar mais firmeza. As pontas das mechas podem ser tanto para fora como para dentro do coque. Quanto mais solto, mais despojado e moderno fica o coque nó.

Rachel McAdams em uma foto de… 2005!!!! Mega antiga, mas vi e gosteei, essas pétalas misturadas com o coque soltinho + tranças finas ficou assim uma combinação MEGA FOFA. é o penteado pra uma festa, casamento, acontecimento no campo ou na praia? Mas também usaria na cidade, no dia-adia, haha !!
Olha a minha tentativa:


Esses são alguns que eu achei mais legais :).
Sim meninas o coque é a sugestão para os cabelos desta semana, fica a dica para você mudar o visual sem precisar de um mega cabeleireiro em casa. Haa... uma DICA: Coques altos são grandes trunfos da estação. Eles liberam a nuca para a brisa e tomam pouquíssimo tempo em frente ao espelho.O coque deve ter uns fios mais soltinhos, para ficar ainda mais natural.


Meninas me mandem fotos suas com coques para eu postarr os melhores !!

Nenhum comentário: