domingo, 18 de abril de 2010

Cabelos lisos perfeitos


Definitivas ou temporárias, as escovas andam fazendo a cabeça de mulheres de várias idades e classes sociais.
Antes do alisamento, é preciso fazer uma hidratação, a fim de preparar os fios para receber a química. Para os cabelos étnicos e afros, o que mais tem sido feito são os alisamentos cáusticos. Já os ideais para cacheados e lisos são as escovas marroquina e inteligente.
Meninas um alerta importanticimo é que cabelos descoloridos tendem a "espichar".Fora eles, todos os outros tipos de cabelo podem ser alisados.
E depois do alisamento,a cauterização e a neutralização são quase obrigatórios como tratamentos complementares.Isso sem falar, claro, no uso de xampus e condicionadores de qualidade.

RECEITA PARA RECUPERAR O BRILHO: misturar uma colher de vinagre branco vegetal com uma colher de creme e aplicar por cinco minutos.O cabelo fica sem escamas e com muito brilho e saúde.
Se você tem receio dos alisamentos definitivos, escolha a escova comum, mas preste atenção nas tendências. A modelada, com as pontas levemente onduladas, estilo Gisele Bündchen, nunca saem de moda e resultam num visual superchique, que fica bem no dia a dia ou em festas.

Nenhum comentário: